Inglês nas Férias: 12 dicas para você praticar!

Está pensando em aprender ou aprimorar o seu inglês nas férias? Então este post é para você!

Quem é que não gosta de férias, não é mesmo!?. Este é o momento para relaxar, fazer as coisas que mais gosta e porque não aproveitar para estudar inglês nas férias? Afinal, este é o período em que mais temos tempo livre.

Nas férias você poderá aproveitar para praticar inglês de maneira mais descontraída e divertida e quer saber como? Então confira 12 dicas para treinar inglês nas férias que nós do Inglês Treinando separamos para você!


Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer as 12 dicas para praticar inglês nas férias.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Inglês nas férias: 12 dicas para você praticar

1 -Tá de férias e com tempo livre, então porque não “maratonar” aquele série preferida em inglês?! Se está começando no idioma, tente assistir uma série que já tenha visto.

Deste modo, você estará mais familiarizado com o enredo e poderá se atentar aos diálogos em inglês.

Inglês nas férias, confira

2 – Prepare aquela playlist especial e curta suas férias treinando o seu listening. Quer sugestões de músicas em inglês? Então veja a lista de 100 músicas que separamos!

3 – Se você mora em uma cidade turística que recebe muitos “gringos” você pode ter uma ótima oportunidade de treinar seu inglês “face to face”.

4 – Quem gosta de colocar a mão na massa, o famoso Do It Yourself (Faça você mesmo) conhecido como DIY, e está sempre inventando alguma coisa para fazer nas férias, a sugestão é buscar tutoriais em inglês. Com isso, você treina o inglês e conhece ideias novas.

5 – Férias é tempo de se arriscar na cozinha, então porque não assistir um tutorial de receita em inglês e tentar reproduzir a gostosura? Se a receita vai sair boa eu não sei, mas o inglês há de melhorar 🙂

Inglês nas Férias

6 – Baixe aplicativos que ensinam inglês de uma forma mais descontraída e dinâmica. Aqui temos algumas sugestões.

7 – Para treinar o seu vocabulário nada melhor do que contextualizar tudo que você aprendeu, inserindo o vocabulário em inglês dentro da sua casa.

Neste caso, escolha, por exemplo, um comodo da casa, pegue pedaços de papel e escreva o nome de cada objeto ou móvel presente no ambiente.




8 – Aproveite para fazer amizades e conversar com pessoas que falam inglês. Na internet existem muitos sites específicos para conversação.

9 -Para quem prefere uma boa leitura, poderá aproveitar para ler aquele livro em inglês que estava até esquecido na estante. E se você não sabe o que ler, nós temos algumas sugestões aqui!

Inglês nas férias

10 – Configure seu celular para o inglês, assim você irá se acostumar mais com o idioma e poderá até mesmo aprender palavras novas.

11 – Se seus amigos também querem dar aquele “up” no inglês, então, nos encontros da galera, aproveitem para dialogar apenas em inglês, assim todos poderão treinar e ao mesmo ajudar o outro em suas dificuldades.

12 – Aproveite o tempo livre para se organizar e fazer um cronograma ou anotações de tudo que você precisa estudar ou aperfeiçoar em inglês.

E você gostou das dicas? Deixe seu comentário e continue acompanhando mais dicas e novidades em nosso site!

Deixe um comentário