Valentine’s day: 16 Curiosidades Sobre o Dia dos Namorados

No Brasil o Dia dos Namorados (Valentine’s day) é comemorado no dia 12 de junho, mas na maioria dos países do mundo a comemoração é feita no dia 14 de fevereiro.
E cada país tem suas tradições e costumes na hora de celebrar o Valentine’s day e no artigo de hoje separamos algumas curiosidades sobre esse dia. Assim, você poderá conhecer um pouco mais das culturas de outros países e também passar a comemorar o dia dos namorados duas vezes no ano, que tal?! Então, sem mais delongas let’s go!

Valentine’s day: 16 Curiosidades sobre o dia dos namorados no mundo

Fatos Históricos do Valentine’s Day

1.  Acredita-se que quando o imperador romano Cláudio II proibiu o casamento, São Valentim continuou celebrando casamentos, por essa razão foi condenado à morte no dia 14 de fevereiro. Por isso, o Valentine’s Day é celebrado nesse dia.

2.  A tradição de distribuir presentes no Valentine’s day existe há mais de 600 anos.

3.  Os cartões românticos de dia dos namorados tornaram-se populares com a Esther Howland, ela ficou conhecida como a “Mãe dos Namorados Americanos”. Durante o ano de 1850, estima-se que ela ganhava US $ 100.000 por ano com a comercialização de seus cartões.

Valentine's day, o que é

4.  A troca de caixas de chocolates no dia dos namorados é uma tradição que já existe há mais de 140 anos.

5.  Na era vitoriana, era considerado azar assinar cartões de dia dos namorados.

6.  No ano de 1537, o rei Henrique VII da Inglaterra declarou oficialmente o dia 14 de fevereiro como o dia dos namorados.

O Valentine’s Day no mundo

7.  No Japão no Valentine’s Day as mulheres dão chocolates para amigos, colegas, mas sem intenções românticas. Mas se a mulheres der um presente feio a mão, isso quer dizer que existe algum interesse amoroso. Neste caso, no dia 14 de março, os homens precisam devolver o presente, com chocolates e muito mais.

8.  Na Argentina também é comemorado o Valentine’s Day no dia 14 de fevereiro. No entanto entre os dias 13 a 20 de julho eles comemoram a “Semana da Doçura”, onde casais e amigos trocam doces e beijos.

9.  Apesar de ser comemorado mais timidamente, no Valentine’s Day na Alemanha é comum trocar flores, chocolates, presentes, biscoitos de gengibre em forma de coração e também porcos. Os porcos representam a sorte e luxúria, e são dados em forma de objetos, figuras, etc.




10.  Na Itália o Valentine’s Day é super romântico. Os casais se reúnem para apreciar uma boa música, poesias e trocar presentes, como uma caixa de chocolate acompanhada de uma citação romântica feita em quatro idiomas.

11.  No Chile o “Dia de San Valentin” é bastante comemorado, as ruas são decoradas, as lojas e shoppings. Chocolates, cartas, flores, joias e um jantar romântico estão sempre presente.

12.  Na Finlândia o dia dos namorados é chamado de “Ystävänpäivä” que significa “Dia do amigo”.

Outras curiosidades

13.  Estima-se que mais de 36 milhões de caixas de chocolate com formato de coração são vendidas nos Estados Unidos.

14.  Nos Estados Unidos os animais de estimação não ficam de fora, eles também recebem mimos de seus donos.

15. A primeira caixa de chocolate foi produzida por Richard Cadbury no final do século XIX.

16. Neste dia dos namorados, aproximadamente 2 bilhões de cartões serão trocados em todo o mundo.

Você também pode se interessas por esses artigos:

E você gostou da dica de hoje? Yes or Sure? Compartilhe conosco nos comentários e continue acompanhando mais dicas e novidades em nosso site!