5 fatos onde falar inglês pode mudar a sua vida

Se você chegou até aqui, pode ser que esteja farto de razões pela qual é importante falar inglês. Ou na melhor da hipóteses, você está em busca de motivação para aprender inglês e de fato mudar a sua vida com esse aprendizado.

No artigo de hoje mostraremos mais do que razões, mas sim fatos de que falar inglês pode mudar a sua vida. Mas antes de prosseguir, é preciso que você não considere o conceito “Mudar de vida” como ganhar na loteria, ficar rico ou qualquer outra coisa do gênero. Esperamos que você goste e que este conteúdo possa agregar algo em seu aprendizado.

Afinal, como falar inglês pode mudar minha vida?

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer a importância do inglês para suas vidas.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

1. Trabalhos Home Office

falar inglês

Trabalhar em casa é o desejo de muita gente. E que tal fazer isso ganhando em dólar e sem sair do Brasil? Pode até parecer um sonho, mas de fato isso é possível. Hoje já existem diversas empresas online que recrutam profissionais freelancer para testar softwares e sites de seus clientes. Você basicamente precisa de um computador com acesso a internet, um microfone e uma webcam. Ah… e o mais importante: Também precisa falar inglês fluente 🙂

Os trabalhos consistem em testar softwares e sites e dizer o que você acha da usabilidade, se existem erros, entre outros detalhes que qualquer pessoa pode fazer. No geral o trabalho dura até 20 minutos e você recebe de 10 a 15 dólares. Nada mal não é!? Além do trabalho de testar softwares também é possível encontrar diversos outros trabalhos como tradução e transcrição de áudio.

Esse tipo de trabalho é conhecido no Crowdsourcing e aqui no Brasil esse modelo  ainda é pouco difundido, já em países onde o inglês é predominante, você poderá encontrar uma verdadeira fartura de trabalhos semelhantes.

2. Educação de baixo custo

falar inglês

Outro caso onde falar inglês pode mudar a sua vida, se enquadra no fato de ter acesso à educação com baixo custo. Aqui no Brasil, por exemplo, livros e cursos costumam ser muito caros e você pode, por exemplo, comparar a diferença de preço entre um livro nacional e um estrangeiro de determinado assunto.

É fato que a tradução de livros para nossa língua nativa envolve custos (que são repassados ao consumidor). No entanto, além do custo, também existe a possibilidade de um determinado livro estrangeiro demorar para ser traduzido ou na pior da hipóteses, simplesmente não ser traduzido.
Assim, em um mundo onde tempo é dinheiro, ter acesso antecipado (beber água da fonte) a um novo conhecimento pode ser a diferença para muita gente.

Quem possui formação em Biologia (ou até mesmo está cursando), por exemplo, sabe que grande parte dos livros são em inglês. E a razão disso é que os maiores centros de pesquisa e os melhores estudiosos da área estão em países onde o inglês é predominante. O mesmo ocorre em diversas outras áreas como design, medicina, engenharia, entre outras.

3. Oportunidades na carreira

Falar inglês - moticação

Você está atualmente empregado e acredita que falar inglês não é importante para você? Empresas estão constantemente enviando seus funcionários para o exterior, seja para aprender uma nova tecnologia ou para participar de um novo projeto. Hoje, uma simples participação no exterior pode aumentar a sua visibilidade dentro da empresa, ajudando-o a progredir em sua carreira.

Ok! Mas minha empresa é pequena, não possui contato nenhum com o exterior e eu não pretendo sair desse emprego atual.

Companhias estrangeiras também podem se fundir com pequenas empresas para impulsionar seus negócios e neste caso, o inglês pode definir o seu sucesso profissional ou simplesmente o seu desemprego.

4. Se livrando das correntes da dublagem

falar inglês - filmes

Assistir filmes é considerado um dos maiores Hobbies de todos os tempos, afinal, quem não gosta de um bom filme ou mesmo um seriado?

Mas aqui vai uma pergunta rápida! Quantos filmes você já deixou de assistir por não encontrar a versão dublada? Na Netflix, por exemplo, existem vários filmes, séries e documentários interessantes, porém somente com legendas, na qual muita gente ainda desiste de assistir.

Por outro lado, ser fluente em inglês pode fazer você se libertar da prisão dos filmes dublados. E assim como no caso dos livros, muitos filmes sequer são traduzidos para o nosso idioma oficial. Assim, se você não sabe falar inglês, simplesmente perde a oportunidade de ver milhares de filmes, afinal, a legenda também é um desafio para muitas pessoas.

5. Vida no exterior

falar inglês - viver no exterior

Viajar também é muito bom e você pode fazer isso sem necessariamente falar inglês fluente. No entanto, o simples fato de ser fluente em inglês pode enriquecer ainda mais a sua viagem. Em outras palavras, se você sabe falar inglês pode ir além dos tradicionais passeios e se arriscar em roteiros diferentes.

E se você gostar muito de um determinado país cujo idioma nativo é o inglês, também pode ir mais além e até mesmo trabalhar e estudar. E por falar em estudar no exterior, esse é o sonho de muitos jovens e até mesmo adultos, afinal, as melhores universidades como Stanford, Harvard, MIT, Princeton, Cambridge, Oxford estão no exterior e fazem uso do inglês como idioma oficinal de ensino.

Por outro lado, se você também não está satisfeito com o mercado de trabalho brasileiro, também poderá se arriscar no exterior. Isso pode ser conversa para um outro artigo, mas resumidamente você precisará falar inglês fluente para tentar essa mudança em sua vida profissional.

 

Seja no trabalho, no lazer ou na educação, não importa o que você pretende mudar. O fato é que falar inglês nos dias atuais já deixou de ser uma realidade apenas para aqueles que podem sair do país ou ter contato direito com um estrangeiro. Em outras palavras, aprender inglês definitivamente está ao alcance da maioria, afinal, se você chegou até este artigo, consequentemente também poderá ter acesso aos outros milhares de artigos e materiais existentes na internet.

E para finalizar, aqui vai um desafio!

Não importa em que mês você está lendo este artigo (março, dezembro, agosto, não importa). Se você está lendo hoje este artigo, nós desafiamos você a criar um planejamento de estudos e estudar inglês diariamente por 1 ano. E daqui a 1 ano volte aqui, releia este artigo e veja o que mudou na sua vida. Pode ser que suas conquistas não estejam listadas aqui, mas com certeza você terá conquistado algum progresso em sua vida!

Já está achando impossível? Deixamos aqui uma frase de Muhammad Ali que talvez lhe ajude a refletir melhor:

“Impossível é apenas uma palavra usada pelos fracos que acham mais fácil viver no mundo que lhes foi determinado do que explorar o poder que possuem para muda-lo. O impossível não é um fato consumado. É uma opinião. Impossível não é uma afirmação. É um desafio. O impossível é algo potencial. O impossível é algo temporário. Nada é impossível”

E então, topa o desafio?

Gostou do artigo? Compartilhe e continue acompanhando nosso site para conferir outros artigos como esse!

  • Maycon Douglas

    Eu vou voltar daqui 1 ano…

    • Admin

      Volte sempre que puder Maycon 🙂