7 Curiosidades sobre o dia de Ação de Graças

O dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é muito comum nos Estados Unidos e nem precisa morar lá para saber disso. Basta ver filmes e seriados onde as pessoas costumam celebrar esta data com um jantar e o tradicional peru.

No entanto, existem algumas curiosidades sobre esta data que talvez você não saiba. E pensando nisso, nós separamos a seguir 7 curiosidades sobre o dia de Ação de Graças para você aprender mais sobre este dia. Confira!

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender sobre o dia de Ação de Graças

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Conheça as principais curiosidades sobre o Dia de Ação de Graças

1- O que é comemorado?

O dia de Ação de Graça é visto como um dia de gratidão a Deus, onde as pessoas agradecem pelo acontecimentos durante o ano. Antigamente o principal motivo de gratidão era ligado as colheitas.

2- Data da celebração
O Dia de Ação de Graças é celebrado nos Estados Unidos na quarta quinta-feira do mês de Novembro e em algumas regiões dos Estados Unidos, esta data pode ser mais significativa que o Natal.

3- Primeira comemoração

O primeiro Dia de Ação de Graças ocorreu em 1621, entre os colonos ingleses (peregrinos) que tinham fundado a colônia de Plymouth, estado de Massachusetts, e os integrantes da tribo Wampanoag, convidados dos colonos. Num gesto de delicadeza, os índios levaram comida aos ingleses, iniciando a tradição da festa da fartura. Em 1789, por ideia do então presidente George Washington, a data se tornou feriado.

4- Costumes

Na festa de Ação de Graças, as pessoas (independentemente de suas religiões) agradecem tudo o que conseguiram conquistar durante o ano. As famílias e os amigos se reúnem e comemoram comendo pratos típicos e dentre eles, o tradicional peru.



5- Desfile em NY

Em Nova York, existem um tradicional desfile de Ação de Graças que termina com a aparição do Papai Noel. Este gesto marca o início das festas de Natal. Comumente as instituições de caridade servem refeições aos pobres e mandam cestas de alimentos para pessoas idosas e doentes.

6- Comemoração no Canadá

Além dos Estados Unidos, o Canadá também celebra o Dia de Ação de Graças. Como o país fica ao norte dos Estados Unidos, as colheitas lá começam antes. Assim, o feriado de Ação de Graças chega antes. Em 1879, o Parlamento canadense estabeleceu a data em 6 de novembro. Em 1957, a data foi mudada para cair na segunda segunda-feira do mês de outubro.

7 – Futebol

Outra curiosidade muito comum do Dia de Ação de Graças é que as pessoas costumam ver futebol depois de jantar. Esta tradição já existe desde 1934.

E você conhece alguma novidade sobre o dia de Ação de Graças? Comente abaixo: