Pratos típicos da Irlanda que você precisa conhecer

Está procurando por pratos típicos da Irlanda? Então você está no lugar certo!

A Irlanda é um dos países mais procurados por brasileiros, principalmente por quem deseja aperfeiçoar o inglês e conhecer uma cultura diferente da nossa.

E por falar em diferente, uma das principais diferenças existentes entre os países está na sua gastronomia, então quer conhecer quais são os pratos típicos da Irlanda? Confira o post de dar água na boca, que preparamos para você!

 

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer os pratos típicos da Irlanda.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Pratos típicos da Irlanda

Bacon and Cabbage

O Bacon and Cabbage é um prato muito comum na Irlanda, ele consiste em um cozido de repolho com carne de porco (lombo). Normalmente o prato é acompanhado de um molho branco com ervas.

O que comer na irlanda- Bacon and Cabbage

Irish Breakfast

O Irish Breakfast é o clássico café da manhã irlandês, com muitos alimentos e cheio de calorias. Ele é composto por salsicha irlandesa, bacon, chouriço, ovo, feijão adocicado, torradas e uma xícara de chá preto com leite.
Só o café da manhã irlandês vale por todas as refeições do dia 🙂

Café da manhã da Irlanda

Breakfast Roll

Breakfast Roll é uma versão diferente do Irish Breakfast, que consiste basicamente em um sanduíche feito com a maioria dos ingredientes do café da manhã.
Esta é uma versão mais versátil, perfeita para quem está a caminho de algum lugar ou com pressa.

Pratos típicos da Irlanda Breakfast Roll, confira

Irish Stew

Para quem gosta de um ensopado, não deve deixar de provar o Irish Stew. O prato é muito típico na Irlanda, e é composto por carne de cordeiro, batatas, cenoura, alho e aipo.

Cozido Irlandês

Dublin Coddle

Este prato, como o próprio nome já diz é típico de Dublin. O seu preparo é feito com batatas, bacon e linguiça defumada, algumas receitas também levam um pouco de cevada.

Dublin Coddle, o que se come na irlanda

Boxty



O Boxty é uma panqueca irlandesa frita e usa a batata como principal ingrediente. Este prato pode ser consumido em qualquer refeição do dia e acompanhado por bacon, linguiça ou cogumelos.

 Boxty típico da Irlanda

Potato and Leek Soup

Para os fãs de uma boa sopa o Potato and Leek Soup é o prato perfeito. O Potato and Leek Soup é uma sopa de batatas com aipo, com uma consistência cremosa é ideal para os dias frios.

Potato and Leek Soup, prato Irlandês

Seafood Chowder

O Seafood Chowder é um tipo de sopa feito com frutos do mar. Na irlanda é muito comum o consumo de frutos do mar, já que eles são facilmente encontrados na região.

Sopa da Irlanda

Porridge

Porridge é uma receita servida no café da manhã, ela consiste em um mingau que pode ser de aveia, quinoa ou milho, sendo acompanhado de frutas ou doces.

Café da manhã irlandês

Mince Pies

Mince Pies são tortinhas doces servidas tradicionalmente no Natal. As tortinhassão recheadas com frutas secas, gengibre, maçã, canela, suco de laranja e raspas de laranja.

Pratos típicos da Irlanda Mince Pies, confira

Irish Coffee

O Irish Coffee é o famoso café irlandês, mas não é qualquer café, a bebida é preparada com uísque e creme de leite fresco batido. A bebida é perfeita para aquecer os dias frios.

Café Irlandes

Guinness

Claro que não poderíamos deixar de fora a tradicional cerveja Guinness, um dos principais símbolos do país. Ela foi criada em 1759 por Arthur Guinness e é uma das mais consumidas no mundo.

Cerveja Irlandesa

Se você também tem o desejo de conhecer esse belo país e quer saber um pouco mais sobre ele, sugerimos que leia nosso artigo sobre as 52 Curiosidades da Irlanda que você precisa conhecer!

Leia também:

E você conhece mais algum prato típico da Irlanda? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *