9 dicas para aprender escrever em inglês

Escrever em inglês geralmente é uma das maiores dificuldades de quem está aprendendo este idioma. Mas com algumas dicas é possível dominar esta pratica e saber se comunicar em inglês também pela escrita.

E para te ajudar nesta tarefa, separamos hoje 9 dicas para você aprender a escrever em inglês com maior facilidade. Acompanhe!

 

Escrever em inglês: Conheça dicas para dominar esta prática

1. Copie textos

Copiar textos pode parecer uma tarefa chata e até mesmo ineficaz. Mas para quem deseja aprender a escrever inglês, esta atividade é fundamental para se familiarizar com novas palavras, classificação gramatical, entre outros detalhes.

No entanto, não significa que você deva copiar enormes textos sobre assuntos que você nem faz ideia do que se trata. Para esta dica é interessante copiar pequenas notícias online em sites como NYTimes, The Sun, BBC News, entre outros.

2. Comece um blog de língua inglesa

Se você tem afinidades em escrever, então criar um blog é uma excelente oportunidade de praticar ainda mais sua escrita. Você poder escrever sobre qualquer assunto que domina, inclusive dar dicas e ensinar outras pessoas  com aquilo que você já aprendeu. Afinal, ensinar também é aprender 🙂

3. Escreva e-mails em inglês

Os e-mails fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas e ao estar lendo este artigo, provavelmente você deve estar com o seu e-mail aberto ai no navegador. Mas que tal utilizar este recurso para aprender a escrever em inglês?

Neste caso, você pode montar um grupo de amigos de escola/trabalho e trocar emails em inglês entre vocês. Caso você não tenha amigos interessados em praticar inglês via e-mail, você poderá conhecer nativos online e ao fazer amizade, poderá trocar e-mails com eles.

Neste artigo, damos exemplos de alguns sites que você poderá utilizar para conhecer nativos.

4. Aumente seu vocabulário inglês

Com certeza, se você deseja aprender a escrever em inglês, precisará aprender vocabulários. E para esta dica, existem diversas maneiras de conhecer novas palavras cada vez mais. Neste artigo, você encontrará 8 dicas que irão lhe ajudar nesta tarefa.

5. Escreva letras de músicas

Todo mundo sabe que as músicas são recursos excelentes para aprender inglês. E neste pacote de aprendizados, a música pode ser uma ótima opção para aprender a escrever em inglês.
Neste caso, é interessante você separar as músicas em inglês que você mais gosta e começar a escrevê-las, até mesmo para decorá-las. Com o tempo você notará uma grande facilidade ao escrever em inglês e de quebra poderá decorar as suas músicas favoritas.

6. Utilize ferramentas online de correção

Assim como em qualquer outro idioma, quem deseja aprender a escrever em inglês precisa aprender o correto, afinal, de nada adianta aprender algo errado.
Durante o aprendizado, é muito comum escrevermos palavras e frases erradas, já que não dominamos ainda o idioma. Mas para evitar tais erros, é interessante utilizar ferramentas online para correção. O Google Tradutor é a ferramenta mais comum que pode lhe auxiliar nesta dica.

7. Faça resumos em inglês

Além de copiar textos, você também pode criar seus próprios resumos em inglês. Esta prática torna-se ainda mais eficiente, já que você explora ainda mais sua capacidade de raciocinar e buscar por palavras novas, saindo assim, da zona de conforto das cópias.
Neste caso, você pode criar resumos de qualquer assunto como filmes, livros, leituras de artigos, entre outros.

8. Faça pesquisas em inglês

Outra dica que funciona muito bem na hora de aprender a escrever em inglês, é criar o hábito de pesquisar em inglês. Por exemplo, se você deseja fazer uma pesquisa escolar de um assunto universal como corpo humano, Guerras Mundiais, Roma Antiga, Doenças, entre outros temas, porque não fazê-los em inglês?

9. Pratique diariamente

Diversas são as maneiras de aprender escrever em inglês, mas de nada adianta se você não praticar diariamente ou com a maior frequência possível.

Mas não precisa se assuntar, pois isto não quer dizer que você tenha que pegar o caderno todos os dias e sair escrevendo linhas e mais linhas em inglês.  A ideia aqui é diversificar as formas de aprendizado, ou seja, hoje você treina por meio de e-mails, amanhã você pode criar resumos em inglês, semana que vem você escreve letras de músicas e assim por diante.

Vale sempre lembrar que estudar inglês não deve ser uma tarefa chata e para isto, basta vivenciá-lo em seu dia a dia por meio de atividades que você já realiza.

Gostou das dicas? E você, utiliza alguma outra técnica para aprender a escrever inglês? Compartilhe conosco nos comentários:

  • Olá, tudo bom?

    Curti muito esse site.

    Cumprimentos!

    Cláudia no ÓTV