Mangá em Inglês: 10 melhores títulos para você ler

Se você está procurando por Mangá em Inglês para praticar o idioma, então esse post é para você!

Os mangás (revistas em quadrinhos japonesas) são muito conhecidos em todo o mundo e por esse motivo, alguns deles foram traduzidos em vários idiomas, inclusive em inglês.

E se você adora mangás, saiba que é possível utilizá-los também para aprender inglês. E pensando neste assunto, separamos a seguir 10 melhores mangás japoneses que você pode ler em inglês. Confira!

Dragon Ball

melhores mangás para aprender inglêsDragon Ball dispensa comentários, não é mesmo? Criado por Akira Toriyama, Dragon Ball é mundialmente conhecido por sua série de anime, mas também é possível encontrá-lo na versão de mangás.

E se você busca por um mangá em inglês, vale a pena começar praticando o idioma com as aventuras de Goku, Gohan, Vegeta, Piccolo e outros.

Confira aqui os detalhes do volume 1 em inglês

 

 

 

 

Hunter x Hunter

melhores mangás para praticar inglêsCriado por Yoshihiro Togashi (famoso por outro notável trabalho Yu Yu Hakusho), Hunter x Hunter centra-se no personagem principal Gon Freecss, que é um menino.

Ele começa sua jornada para encontrar seu pai Ging Freecss, que o deixou em uma idade jovem. Enquanto viaja, ele encontra muitos personagens atraentes, incluindo Killua Zoldyck, Kurapika, Leorio, etc. Eles desenvolvem suas habilidades e lutam uma batalha acalorada com seus oponentes usando Nen, que é a capacidade de controlar sua própria energia vital.

Confira aqui a versão em inglês desse mangá

 

 

Akira

como aprender inglês com mangásOutro mangá em inglês que vale a pena entrar nessa lista é Akira do renomado autor Katsuhiro Otomo.

O cenário de Akira é a cidade futurista e catastrófica de Neo-Tokyo em 2019 que é 37 anos mais tarde antes de Tóquio ser destruída por uma enorme explosão. Surpreendentemente, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão programados neste mangá, embora tenha sido escrito a partir de 1982 (que previsão!).

Os dois personagens principais Shotaro Kaneda e Tetsuo Shima estão misturados na conspiração caótica do governo com Akira, que parece uma criança pequena e tem o poder psíquico devastador.

Clique aqui para conhecer a versão em inglês desse mangá

One Piece

One PieceOne Piece é um dos mangás mais famosos e mais vendidos no Japão. Este trabalho do autor Eiichiro Oda foi traduzido para idiomas estrangeiros em mais de 40 países.

O mangá conta a história do pirata Monkey D. Luffy com suas tripulações navegando ao redor do mar para buscar o tesouro supremo do mundo, conhecido como “One Piece”. Um dos pontos deste mangá é um fruto do diabo, e personagens quase principais ganham poder especial comendo uma fruta do diabo. No caso de Luffy, o fruto do diabo mudou seu corpo para o de borracha. A personalidade de cada personagem é descrita de forma única e cada um dos seus fundos é realmente impressionante

Este mangá já possui mais de 90 edições e você poderá conhecê-las clicando aqui.



Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist inglês mangáSe você busca por um mangá em inglês com uma história envolvente, então vai gostar de Fullmetal Alchemist.

Um dos mangás mais lidos nos anos 2000, Fullmetal Alchemist prossegue com os alquimistas que têm a capacidade de criar qualquer coisa que desejem em troca de algo de igual valor. Os talentosos irmãos alquimistas Edward e Alphonse Elric tentam trazer sua mãe morta viva e isso acaba em fracasso. Sua história começa no ponto em que Edward perdeu o braço e Alphonse sacrificou seu corpo inteiro em compensação pelo tabu.

Confira aqui a versão em inglês desse mangá.

 

 

Naruto

aprender inglês com mangá NarutoConsiderado por muitos especialistas como um dos maiores mangás de todos os tempos, Naruto teve uma explosão de vendas nos anos 2000 e merece entrar na lista dos melhores mangás para se aprender inglês.

A história gira em tornar da Adeia Escondida nas Folhas que é atacada por uma ameaça assustadora. Um espírito de raposa de nove caudas reivindicou a vida do líder da aldeia, o Hokage e muitos outros. Hoje, a aldeia está em paz e um garoto problemático chamado Naruto está lutando para se formar na Academia Ninja. Seu objetivo pode ser tornar-se o próximo Hokage, mas seu verdadeiro destino será muito mais complicado.

Confira aqui a versão em inglês desse mangá

 

Slam Dunk

como estudar inglês com mangáGosta de basquete? Então você vai gostar de Slam Dunk.

A história gira em torno de Hanamichi Sakuragi, um cara do colegial que não havia experimentado nenhum esporte até que começa a jogar basquete e rapidamente desenvolve com uma incrível habilidade. Além de Hanamichi, o que é atraente neste mangá são outros personagens únicos, como seu rival Kaede Rukawa e Akira Sendo.

Confira aqui este mangá em inglês

 

 

 

Attack on Titan 

melhores mangás para praticar inglêsAttack on Titan é uma das mais populares séries de mangá. O excêntrico tema das pessoas versus as gigantes criaturas Titãs surpreendeu os fãs de mangá desde que foi lançado em 2009. A história sombria é cheia de mistério, e você vai querer saber por que os Titãs atacam as pessoas e o que elas são.

Confira aqui este mangá em inglês

 

 

 

 

Death Note

Como aprender inglês com mangásOutro mangá em inglês muito recomendado para você praticar o idioma é o Death Note.

O símbolo deste mangá é uma Nota de Morte: quando um nome de uma pessoa é escrito em uma Nota de Morte, ele ou ela morre. O personagem principal Light Yagami com o Death Note e o shinigami Ryuk se opõe a outro personagem principal L, no entanto, isso não é uma batalha comum, mas um jogo mental. A história vai te deixar com as palmas das mãos suadas e um coração acelerado.

Confira aqui este mangá em inglês

 

 

One-Punch Man

estudar inglês lendo mangás em inglêsE para fechar a nossa lista, temos One-Punch Man, considerado um dos mangás mais populares entre os fãs estrangeiros.

A comédia “superhero-themes” apresenta o personagem principal Saitama que nunca parece legal. Por outro lado, ele é o mais forte de todos os personagens deste mangá e possui um poder que lhe permite vencer qualquer inimigo (não importa o quão poderosos eles sejam) com apenas um único soco. O contraste entre sua aparência e poder é muito interessante.

Confira aqui este mangá na versão em inglês

 

 

#Bônus

Além dos mangás recomendados acima, você também poderá encontrar mangás em inglês no site www.mangahere.co. Lá você encontrará todo o tipo de mangá. Desde os mais infantis, os românticos, os de ação, até os mais adultos (alguns proibidos para menores).


Dicas para aprender com Mangá em Inglês

Agora que você já conferiu as nossas recomendações de mangás em inglês, vale a pena conferir também algumas dicas para tornar o seu aprendizado ainda mais eficiente.

1. Familiarize-se com mangá inteiro

Tente ler um livro de mangá inteiro sem ajuda. Dependendo do seu nível, isso pode ser difícil, por isso, se você tiver um nível muito baixo de inglês, poderá pular esta etapa.

2. Procure o vocabulário inglês

Depois de ler todo o mangá, é hora de preencher as lacunas. Comece do começo e procure cada palavra ou estrutura gramatical que você não conhece. Isso pode ser demorado, mas vai ajudá-lo a colher as maiores recompensas.

3. Tome notas que você pode usar novamente

Faça anotações enquanto você lê a segunda vez e procure todas essas novas palavras. Faça o que melhor se adequar ao seu estilo de estudo em termos de anotações. Você pode, por exemplo, escrever significados de palavras ou explicações gramaticais em pequenos textos com um lápis – diretamente no mangá.

4. Releia o mangá com anotações

Depois de ler o livro inteiro uma segunda vez enquanto procura um novo vocabulário, agora é hora de reler o mangá. Sinta-se à vontade para fazer referência às suas anotações. Você deve perceber que é muito mais fácil de ler do que a primeira vez.

5. Leia o livro novamente sem anotações

Não pare após a sua terceira leitura! Procure reler o livro várias vezes, até que seja muito fácil de ler. É por este motivo que recomendamos que você faça todas as anotações a lápis, pois neste caso, você poderá apagar as notas anteriores quando elas se tornam desnecessárias.

6. Deixe passar algum tempo e depois leia novamente

Depois que todas as suas anotações tiverem desaparecido, é uma boa ideia reler o livro de tempos em tempos. Isso vai manter tudo isso em sua mente, e também lhe dará a chance de curtir ler um livro de mangá inteiro sem ajuda. Seja orgulhoso – isso é uma grande conquista!

Você também pode se interessas por esses artigos:

E então, o que achou das dicas de mangás para treinar inglês? Compartilhe conosco comentando abaixo e continue acompanhando a nossa série artigos com as melhores músicas para aprender inglês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *