Pratos típicos da Austrália

Conhecer a culinária local sem dúvidas é uma das principais experiências que buscamos quando vamos viajar para fora do país.

E se você está pensando em viajar para a Austrália ou apenas tem a curiosidade de saber quais são os pratos típicos desse país, então confira o menu que separamos!!

 

 

 

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender as Preposições em inglês.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

 

Pratos típicos da Austrália: Confira

Damper

O Damper é um tradicional pão feito na Austrália, ele é feito com os mesmo ingredientes dos pães que consumimos no Brasil, e quem já experimentou garante que é muito bom.

Pratos típicos da Austrália

Torta de Carne (Meat Pies)

A torta de carne é muito comum na Austrália, ela pode ser encontrada em praticamente todas as padarias e mercados de lá. Normalmente seu recheio é de carne, mas apesar do nome, ela pode ser recheada de frango, cogumelos, bacon, entre outros.

Pratos típicos da Austrália

Costelinha com molho barbecue

Prático típico também dos Estados Unidos a costelinha com molho barbecue também é muito consumida pelos Australianos.

O molho barbecue é muito utilizado na culinária australiana não apenas para acompanhar as costelinhas, mas também outras carnes.

Pratos típicos da Austrália

Carneiro assado

A carne de carneiro é uma das mais populares fontes de proteínas do país. Por esta razão, o carneiro assado é uma das comidas mais típicas da Austrália.

 Pratos típicos da Austrália



Peixe e Fritas (Fish & Chips)

O tradicional Fish & Chips da Inglaterra também se popularizou na Austrália. Lá este é um prato muito comum e pode ser encontrado em diversos bares e restaurantes de todo o país.

Pratos típicos da Austrália

Filé de atum grelhado

O atum também é bastante consumido na Austrália e o filé de atum grelhado é uma comida muito típica dos australianos. Para temperar os filés é comum utilizar molhos feitos com anchovas e alcaparras ou tomates, cebola e manjericão.

 Pratos típicos da Austrália

Vegemite

O Vegemite não é bem um prato típico da Austrália, mas sim uma pasta muito tradicional do país. Ela é feita de levado de cerveja e pode ser encontra em qualquer supermercado da Austrália.

Os australianos costumam passar essa pasta sobre o pão, torradas, entre outros.

Pratos típicos da Austrália

Pavlova

Pavlova é uma sobremesa muito típica da Austrália, ela é uma espécie de torta com frutas vermelhas e muito merengue e suspiros.

Pratos típicos da Austrália

Lamington

O Lamington é um bolo, só que cortado em quadrados pequenos e cobertos com chocolate e coco ralado. Os australianos tem o costume de servi-los com chocolate quente ou chá.

Pratos típicos da Austrália

Biscoito Tim Tam

Biscoito Tim Tam é um biscoito coberto com chocolate, uma espécie de Bis, ele é muito consumido pelos australianos. E pode ser encontrado muito facilmente em qualquer mercado da Austrália.

Pratos típicos da Austrália

 

E você conhece mais algum prato típico da Austrália? Compartilhe conosco nos comentários!