Desenho animado em inglês: 7 opções para treinar seu inglês

Está procurando por Desenho animado em inglês, então você veio ao lugar certo. Hoje nós do Inglês Treinando separamos uma lista com 7 opções para você maratonar.
E se você adora desenho animado e quer aproveitar para treinar ou aprender inglês então saiba que esta é uma ótima opção. Os desenhos animados além de serem super divertidos, possuem um vocabulário menos complexo, facilitando assim, o entendimento de todo o diálogo da animação.

Desenho animado em inglês: 7 opções para treinar seu inglês

Na lista que separamos, você encontrará desenhos voltados para o público infantil, onde o vocabulário pode ser muito útil para quem está começando a se aventurar no inglês e tentando entender diálogos simples ou até mesmo para as crianças já irem se abitando com o idioma.

Além dos desenhos mais infantis, separamos também alguns títulos para quem está um pouco mais avançado no inglês ou até mesmo desenhos realmente voltados para o público adulto. Então, vamos para a nossa lista. Let’s go!!

Dora the Explorer (Dora, a Aventureira)

Você está começando agora no inglês e não quer se arriscar em um desenho 100% em inglês? Então você poderá optar pela animação Dora the Explorer, o desenho é para o público infantil, mas durante a aventura frases simples em inglês são inseridas, para que quem está assistindo possa realmente aprender um pouco sobre o idioma.

Desenho animado em inglês

WordWorld (O Mundo das Palavras)

O WordWorld é um desenho da Discovery Kids, onde animais possuem corpos formados por letras. No desenho eles ensinam como resolver problemas através da construção de palavras. Sendo assim, este desenho animado é perfeito para quem está à procura de aprender o básico do inglês.

Toy Story

Você quer um desenho menos infantil e que é adorado por crianças e adultos, então Toy Story é uma ótima opção para você. O filme é uma animação e acompanha a aventura de um grupo de brinquedos, o caubói Woody, o patrulheiro espacial Buzz Lightyear entre outros personagens divertidos.
Toy Story diversão e emoção garantida e o melhor você poderá maratonar os 4 filmes.

Desenho animado em inglês, Toy Story

Inspector Gadget (Inspetor Bugiganga)

Para os jovens adultos que viveram a magia das manhãs e tardes de desenhos dos anos 90 na TV, então não pode deixar de assistir o Inspetor Bugiganga.
Na animação um atrapalhado inspetor trabalha como agente secreto e se mete em diversas trapalhadas. O desenho pode ser encontrado na Netflix em sua versão mais moderna.




Adventure Time (Hora da aventura)

Em Hora da aventura um menino na companhia de seu cachorro saem para as mais loucas e divertidas aventuras em uma terra mágica.
O desenho é sucesso entre as crianças e também adultos, os episódios são curtinhos com 11 minutos de duração e são exibidos pelo canal Cartoon Network. Adventure Time conta com seis temporadas, com mais uma temporada a caminho, além de um filme.

Desenho animado em inglês: Hora da Aventura

Rick and Morty

Gosta de desenhos sobre viagens no tempo-espaço e por universos paralelos, então Rick and Morty é o desenho animado ideal para você. Este desenho não é para crianças e muito menos educativo, ele é voltado para o público adulto.
Na animação Morty e seu avô Rick, viajam pelo tempo-espaço, encontram a si mesmos em universos paralelos e se metem nas mais loucas e divertidas aventuras.
Rick and Morty pode ser visto na Netflix e já está na sua quarta temporada, vale a pena conferir.

The Simpsons (Os Simpsons)

The Simpsons é um dos desenhos mais clássicos do mundo, além de ser também um dos mais longos, com 31 temporadas até o momento. O desenho teve a sua estréia em 1989 e continua vivo e atual até os dias de hoje.
O desenho é voltado para o público adulto e é quase impossível você não conhecer. Mas se você não conhece esta animação, saiba que ela gira em torno da família Simpson que vive na pacata cidade de Springfield, o patriarca Homer é um chefe de família nada tradicional e é o personagem que mais se mete em confusão e faz coisas erradas.
Para dar altas risadas e se divertir enquanto treina o inglês vale a pena assistir algumas das 31 temporadas de Os Simpsons.

Dicas para assistir desenho animado em inglês sem legenda

Para que você possa assistir aos seus desenhos animados em inglês e sem a legenda, separamos algumas dicas que podem lhe auxiliar neste tarefa, confira!

1. Assista primeiro com a legenda

Pode parece óbvio, mas antes de começar a ver desenhos em inglês sem usar legendas, primeiro é preciso que você as utilize para se guiar. Ou seja, escolha um desenho e assista por completo com a legenda e depois retire a legenda e assista novamente. Isto irá te ajudar a se familiarizar com os diálogos e lhe ajudará a não ficar perdido com o que está sendo falado. Além disso, é interessante você entender todo o roteiro antes.

2. Não tende entender tudo

Não tente compreender cada palavra e cada frase. O mais importante e interessante é ir se familiarizando com a maneira de dialogar e compreender o contexto de cada palavra. As vezes existe uma determinada palavra que você não entende, mas logo em seguida é dita outra palavra que o contexto por si só responderá a sua dúvida sobre a palavra anterior. Portanto, não fique pausando o desenho sempre que encontrar uma palavra desconhecida, pois agindo assim, o processo se tornará chato e logo você irá desanimar.




3. Faça anotações

Fazer pausas no desenho pode ser improdutivo para o seu aprendizado, no entanto, você poderá utilizar o bom e velho bloquinho de anotações para anotar palavras e expressões que você ficou com dúvida. Esta dica é muito válida principalmente quando você identificar palavras que são ditas constantemente ao longo do desenho animado.

4. Escolha desenhos que você gosta

De nada adianta tentar praticar inglês com desenhos que você não gosta. Portanto, separe aqueles gêneros que você tem preferência e até mesmo aqueles desenhos que você já assistiu e virou fã. Isso vai abrir as portas para o seu aprendizado sem legendas.
No artigo de hoje demos algumas sugestões, mas sinta-se livre para escolher aquela que mais lhe agrade.

5. Divirta-se

Assistir animados é uma forma alternativa e eficiente de se aprender inglês, portanto, não transforme esta atividade em uma obrigação chata. O aprendizado se torna eficiente quando a sua prática é feita de maneira natural e descontraída. Assim, o mais recomendado é respeitar sempre o seu limite e suas preferências e ir avançando gradativamente com esta e outras formas de se aprender inglês.

Confira também as seguintes dicas de Inglês:

E você gostou da dica de hoje? Yes or Sure? Compartilhe conosco nos comentários e continue acompanhando mais dicas e novidades em nosso site!