11 Pratos típicos dos Estados Unidos

Quando vamos para outro país uma das primeiras coisas que queremos fazer é conhecer a culinária local e experimentar os pratos típicos do país. As experiências gastronômicas são uma das principais vantagens quando estamos em um país diferente do nosso.

E se você vai viajar ou quer conhecer os pratos típicos dos Estados Unidos então confira este artigo!!

 

 

 

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer os Pratos típicos dos Estados Unidos:

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

 

Conheça os Principais Pratos típicos dos Estados Unidos

Pancakes (Panquecas)

As panquecas são muito comuns nos Estados Unidos, principalmente no café da manhã. No Brasil também temos panquecas, mas as americanas são diferentes.

Elas são mais fofinhas, não são fininhas como as nossas e também são servidas em formatos de discos e geralmente acompanhada de mel ou algum tipo de geleia ou fruta.

Principais Pratos típicos dos Estados Unidos

Apple Pie (Torta de Maçã)

A clássica torta de maçã é uma das sobremesas mais famosas dos americanos. Certamente você já viu algum filme onde ela aparece.

Apesar de ser um prato surgido na Europa , ela se popularizou nos Estados Unidos e tornou-se marca registrada do país. Se você ainda não provou esta maravilha então não perca mais tempo.

Pratos típicos dos Estados Unidos

 

Brownie

O Brownie já é bem conhecido pelos brasileiros, mas nos Estados Unidos eles são bem mais populares. A receita é parecida com a de um bolo, mas tem a aparência mais achatada e é mais cremoso.

Diz a lenda que o Brownie surgiu a partir do esquecimento de alguém em colocar fermento na receita do bolo. Se foi realmente isso não sabemos, mas que é bom isso é.

Pratos típicos dos Estados Unidos

Pumpkin pie (Torta de Abóbora)

A Pumpkin pie é uma das receitas preferidas do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). Ela é uma torta feita de abóbora (aquela usada no Halloween) e vários condimentos, como canela, gengibre, entre outros.
No dia de Ação de Graças a Pumpkin pie e o Peru não podem faltar. Quer saber mais sobre o dia de Ação de Graças, então confira aqui!

Pratos típicos dos Estados Unidos

Waffles

Apesar dos Waffle serem de origem belga, eles são muito populares nos Estados Unidos. Lá eles são servidos principalmente no café da manhã, acompanhados de mel ou alguma cobertura.

Existem até waffle prontos vendidos nos supermercados, mas fazer em casa é muito mais gostoso.

Pratos típicos dos Estados Unidos

Barbecue Ribs (Costela ao Molho Barbecue)

As costas  ao molho barbecue é presença garantida nos churrascos americanos, assim como a picanha é no nosso.

Elas podem ser feitas assadas, grelhadas, entre outas formas. Geralmente utilizam as costelas de porco, mas podem ser de boi ou cordeiro. No Brasil existem lugares especializados em receitas como esta, mas será que são melhores que as verdadeiras?!

Pratos típicos dos Estados Unidos

Meatloaf

O meatloaf é parecido com um bolo de carne moída, que pode ser assado ou até mesmo defumado. Ele pode ser servido com vários tipos de molhos e existe também a sua versão recheada.

Pratos típicos dos Estados Unidos

Mashed Potatoes (Purê de Batata)

O Mashed Potatoes é um purê de batata, este é um prato muito consumido pelos americanos. E também é presença garantida no Dia de Ação de Graças.

Pratos típicos dos Estados Unidos

 

Mac n’ Cheese (Macarrão e Queijo)

O Mac n’ Cheese também é uma receita bastante popular nos Estados Unidos. Na sua receita original é utilizado um macarrão pequeno tipo tubinho (um pouco diferente do que usamos tradicionalmente no Brasil) e muito queijo.
Macarrão com queijo não tem como ser ruim!

Pratos típicos dos Estados Unidos

Baked Beans (Feijão Cozido)

Os americanos também comem feijão, claro que não com arroz, isto pode até ser estranho para eles. Lá é comum comerem apenas o feijão cozido.

Será que conseguiríamos comer um prato cheio de feijão, sem nenhum arroz para acompanhar?

Pratos típicos dos Estados Unidos

 

Fried Chicken (Frango Frito)

Este prato é muito comum nos Estados Unidos e para quem não quer fazer em casa, é possível encontrar diversos restaurantes que vendem generosas porções de frango frito sequinho e crocante com ou sem acompanhamentos.

Pratos típicos dos Estados Unidos

E você conhece outros pratos típicos dos Estados Unidos? Compartilhe conosco nos comentários!