Filmes Motivacionais: 5 longas que vão te motivar nos estudos.

 

Aprender ou treinar o inglês assistindo filmes é uma das maneiras mais divertidas, melhor ainda é poder assistir filmes que nos inspiram e dão motivação para alcançarmos nossos objetivos. E pensando nesse assunto, nós do Inglês Treinando separamos uma lista com 5 filmes Motivacionais que vão te dar aquele ânimo a mais na hora de fazer qualquer coisa que possa parecer difícil, como aprender um novo idioma.

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender as Preposições em inglês.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Filmes Motivacionais: 5 longas que vão te motivar nos estudos.

1 – The Pursuit of Happiness (À Procura da Felicidade, 2006)

Filmes Motivacionais - The Pursuit of Happiness, confira

Inspirado pela história real de Chris Gardner e estrelado por Will Smith, no filme Chris Gardner é abandonado pela esposa e acaba sendo despejado do apartamento onde morava. Com um filho pequeno Gardner passa por grandes dificuldades.
Sem dinheiro para pagar por uma moradia, os dois passam a viver em abrigos. Mas mesmo diante de toda a dificuldade Gardner nunca deixou de ter esperança e de acreditar em seu potencial. Ele foi atrás do seu sonho, determinado a criar uma vida melhor para ele e seu filho.
Mas será que ele conseguiu encontar a felicidade? Não vamos dar spoiler, se quiser saber como o filme termina você vai ter que assistir.

2 – Gifted Hands (Mãos Talentosas, 2009)

Filmes Motivacionais

Também baseado em uma história real, Gifted Hands conta a história de Ben Carson (interpretado por Cuba Gooding Jr), um menino pobre de Detroit, sem perspectivas de um grande futuro, inspirado pela mãe começa a desenvolver o gosto pela leitura e a busca pelo conhecimento.
Quando adulto Carson, entra para faculdade de medicina e isso é só o começo de sua trajetória de sucesso.
O filme é uma grande história de motivação, e mostra que por mais imporssível que pareça é sempre possível alcançar nossos sonhos.

3 – The Theory of Everything (A teoria de tudo, 2014)

Filmes Motivacionais - The Theory of Everything, confira

Stephen Hawking é conhecido por muitas pessoas, principalmente no meio científico. Mas você conhece a sua história?
O filme The Theory of Everything é baseado em sua vida desde seus anos de faculdade, onde o então estudante de astrofísica descobre que está com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). No auge de sua vida pessoal e científica, com 21 anos de idade, Hawking recebe dos médicos a estimativa de vida de 2 anos.
Mesmo diante do prognóstico Hawking continuou sua vida e seus estudos e contrariando os médicos viveu até os 76, se tornando um dos mais consagrados cientístas do século.



4 – The Secret Life of Walter Mitty (A vida secreta de Walter Mitty, 2013)

Filmes Motivacionais - The Secret Life of Walter Mitty, confira

Você já se pegou pensando como sua vida poderia ser diferente? No filme The Secret Life of Walter Mitty , Mitty vivido por Ben Stiller, tem uma vida rotineira e sem muitas emoções. Acostumado com a rotina, Mitty só se permite viver grandes emoções em seus pensamentos. No entanto, isso está prestes a mudar.
O filme é excelente para quem dúvida que é possível fazer coisas que parecem ser muito discantante da sua realidade, vale a pena conferir.

5 – Cool Runnings ( Jamaica Abaixo de Zero, 1993)

Filmes Motivacionais - Cool Runnings, confira

Você quer ser fluente em inglês, mas não tem os meios necessários para isso? Então, o filme vai lhe mostrar que sempre há um jeito de alcançar o seu sonho. Mesmo que você tenha que usar um pouco de criatividade para conseguir.
O filme conta a história de um grupo de atletas jamaicanos que tem um sonho “impossível”, participar das Olimpíadas de inverno no bobsleigh (esporte utilizando um tipo de trenó de neve). Mas se na Jamaica não tem neve, como esses atletas fizeram? Isso você vai poder conferir no filme, que além de motivacional é de comédia.

Leia também: Frases motivacionais em inglês

Gostou da dica? Tem mais filmes motivaionais que você conhece e não foi listada no post? Comente abaixo:

Deixe um comentário