5 dicas para assistir filmes e séries em inglês e sem legenda

Sem dúvidas você já deve ter ouvido falar e nós também já comentamos aqui no Inglês Treinando a respeito da importância de assistir filmes e séries em inglês como uma dica que lhe ajudará a conquistar a fluência.
No entanto, é óbvio que o quanto antes você deixar depender das tradicionais legendas, melhor será para a sua prática. Mas aí que entra o problema de muita gente. Ou seja, a grande maioria das pessoas começam a praticar inglês por meio de filmes e séries mas acabam ficando dependentes da legenda ou simplesmente não conseguem avançar sem ela. E pensando neste assunto, separamos a seguir 5 dicas que lhe ajudará a assistir filmes e séries em inglês e sem depender da legenda. Acompanhe!

Filmes e séries em inglês: Aprenda assistir sem legendas

1. Assista primeiro com a legenda

Pode parece óbvio, mas antes de começar a ver filmes e séries em inglês sem usar legendas, primeiro é preciso que você as utilize para se guiar. Ou seja, escolha um filme ou uma série em inglês e assista por completo com a legenda e depois retire a legenda e assista novamente. Isto irá te ajudar a se familiarizar com os diálogos e lhe ajudará a não ficar perdido com o que está sendo falado. Além disso, é interessante você entender todo o roteiro do filme ou da série antes.

2. Não tende entender tudo

Não tente compreender cada palavra e cada frase. O mais importante e interessante é ir se familiarizando com a maneira de dialogar e compreender o contexto de cada palavra. As vezes existe uma determinada palavra que você não entende, mas logo em seguida é dita outra palavra que o contexto por si só responderá a sua dúvida sobre a palavra anterior. Portanto, não fique pausando o filme ou a série sempre que encontrar uma palavra desconhecida, pois agindo assim, o processo se tornará chato e logo você irá desanimar.

3. Faça anotações

Fazer pausas no filme ou na série pode ser improdutivo para o seu aprendizado, no entanto, você poderá utilizar o bom e velho bloquinho de anotações para anotar palavras e expressões que você ficou com dúvida. Esta dica é muito válida principalmente quando você identificar palavras que são ditas constantemente ao longo do filme.

4. Escolha filmes e séries que você gosta

De nada adianta tentar praticar inglês com filmes e séries que você não gosta. Portanto, separe aqueles gêneros que você tem preferência e até mesmo aqueles filmes que você já assistiu e virou fã. Isso vai abrir as portas para o seu aprendizado sem legendas 🙂

5. Divirta-se

Assistir filmes e séries é uma forma alternativa e eficiente de se aprender inglês, portanto, não transforme esta atividade em uma obrigação chata. O aprendizado se torna eficiente quando a sua prática é feita de maneira natural e descontraída. Assim, o mais recomendado é respeitar sempre o seu limite e suas preferências e ir avançando gradativamente com esta e outras formas de se aprender inglês.

E você, conhece alguma outra dica para assistir filmes e séries em inglês e sem legenda? Deixe seu comentário.