Diminutivo em Inglês – Como usar?

Se você quer aprender como usar o diminutivo em inglês, então esse post é para você!

O diminutivo em inglês não é como no português, onde basta acrescentar o sufixo “inho(a)”, como, por exemplo, lojinha, menininho, gatinho, etc. No inglês não existe um sufixo “universal” para todos os diminutivos.

Neste caso, na maioria das vezes para formar o diminutivo em inglês será necessário utilizar um adjetivo, que dará a ideia de que algo é pequeno. No entanto, existem algumas exceções, onde há a mudança da forma escrita da palavra.

Então para compreender melhor como funciona o diminutivo em inglês, confira este artigo onde separamos algumas dicas e palavras no diminutivo para que você possa conhecer!

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender o diminutivo em inglês.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

O Diminutivo em Inglês

Utilizando adjetivos

No inglês é comum usar alguns adjetivos (Little, small e tiny) para a formação do diminutivo, isso não é uma regra geral, mas muitas palavras são expressas no diminutivo desta forma. Veja abaixo alguns exemplos:

  • My friend has a little house. – Minha amiga tem uma casinha.
  • What’s your little girl’s name? – Qual o nome da sua garotinha?
  • That’s a little dog. – Aquele é um cachorro pequenininho.
  • That’s a small car. – Aquele é um carro pequeno.

O adjetivo tiny é utilizado quando queremos dizer que algo é muito pequeno, minúsculo.

  • That book is tiny. – Aquele livro é pequenininho.



Palavras que não precisam de adjetivos

Cono dissemos no inicio existem algumas palavras no inglês que não precisam do adjetivos para formarem o diminutivo. Estas palavras formam o diminutivo como o acréscimo dos sufixos y, ie e et. Confira algumas dessas palavras:

Daddy – Papaizinho

Doggy – Cachorrinho

Kitty – Gatinho

Dearie – Queridinho

Sweetie – Docinho

Booklet – Livreto

Lembre-se que estas palavras são exceções, ou seja, não vá acrescentando estes sufixos em tudo quanto é palavra para dizer que algo é pequeno. No geral, utilize a regra do adjetivo na hora de falar alguma palavra no diminutivo.

Gostou da dica? Confira muito mais dicas e curiosidades em nosso site!