10 Desculpas para não estudar inglês

Certamente arrumar desculpas é uma especialidade de qualquer ser humano. E quando o assunto é aprender inglês isso não é diferente.

Cada hora aumentamos nossa lista de desculpas para não aprender inglês. Com isso, o aprendizado torna-se ainda mais demorado e ineficiente e a tão sonhada fluência acaba ficando cada vez mais distante.

Mas e você? Será que está usando alguma desculpa para não estudar inglês? Confira a seguir as 10 piores desculpas para não estudar inglês e veja se você se identifica com alguma!

10 Piores desculpas para não estudar inglês

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer as principais desculpas para não estudar inglês:

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

1. Eu não consigo aprender uma nova língua

Essa é uma desculpa clássica quando se trata de aprender inglês. Grande parte das pessoas já começa a colocar empecilhos antes mesmo de começar.

No entanto, acreditar que é possível é o primeiro passo para a realização de um objetivo. Lembre-se que nada é difícil demais que não possa ser aprendido ou aprimorado.

2. Eu não tenho dinheiro para aprender inglês

No atual cenário econômico do país, pode ter certeza que muita gente está nesta mesma situação!

E isto não pode ser uma desculpa, afinal, hoje em dia é possível encontrar gratuitamente qualquer tipo de material que ensina inglês. Aqui no inglestreinando.com, por exemplo, você pode encontrar diversas dicas grátis para aprender inglês.

O Youtube também é outro exemplo, e lá você encontra até mesmo aulas com professores nativos. A internet pode ser uma distração, mas também é um excelente lugar para buscar conhecimento.

3. Eu não tenho tempo

Na verdade se pararmos para pensar, com a correria do dia-a-dia, ninguém possui tempo para nada. Sendo assim, você não está sozinho nessa, mas saiba que muitas pessoas conseguem arrumar um tempinho para aprender inglês.

O grande segredo para conseguir um tempo para estudar outro idioma é saber administrá-lo. Portanto, faça um cronograma com suas atividades diárias  e mantenha a disciplina naquilo que foi planejado.

Quer outra dica? Pare de perder tempo na internet e no Whatsapp com assuntos que não lhe agrega valor. Use o tempo ao seu favor e com certeza vai sobrar algumas horinhas para praticar inglês 

10 desculpas para não estudar inglês

4. Sinto que estudo e não saio do lugar

Se você já estuda há algum tempo e sente que não está avançado no aprendizado, não utilize isto como desculpa para desistir de aprender inglês.

Neste caso, pode ser que você não esteja utilizando o método de estudo adequado para você. Muitas pessoas aprendem melhor utilizando livros didáticos, outras vendo vídeo aulas ou através de áudios, assistindo filmes, entre outros.

Portanto, encontre o método que melhor se adequa ao seu perfil, assim, o aprendizado irá fluir de maneira muito mais prazerosa e eficiente.

5. Não tenho foco para estudar inglês

Muitas vezes não nos focamos em algo simplesmente porque não temos um objetivo claro do que queremos.

Deste modo, se você tem seu objetivo definido, certamente irá focar para conseguir alcançá-lo. E para não perder o foco na hora dos estudos, limite suas olhadas no celular, nas redes sociais e use o tempo destinado ao aprendizado, somente para isso.

Se essa desculpa faz parte da sua lista, recomendamos a leitura adicional o artigo: Motivação para aprender inglês: 5 passos para descobrir o seu PORQUE

6. Não gosto do idioma

Essa com certeza é uma das principais desculpas para não estudar inglês. Ok, você pode até não gostar do idioma, mas o inglês já faz parte das nossas vidas. Com certeza você gosta de uma música em inglês ou uma série de TV.

Não seria legal poder entender o que aquela música quer dizer ou poder assistir um filme sem legenda? Pois é, aprender inglês abre nossas mentes para um mundo novo e cheio de boas surpresas.

Sendo assim, se você não gosta do idioma quem sabe poderá mudar de ideia quando encontrar um método de estudo que torne este aprendizado mais divertido.

7. Eu tenho vergonha de falar

Principais desculpas para não aprender inglês

Talvez este seja o receio da grande maioria das pessoas que estão aprendendo um novo idioma. Todos temos dificuldades e com certeza sentimos o receio de falar e cometer erros.

Mas você só vai chegar à fluência se falar e praticar. Errar todo mundo erra, sotaque todo mundo tem, então deixe a vergonha de lado e comece praticar agora mesmo!

8. Eu não tenho com quem praticar

Antigamente isso poderia até ser uma desculpa aceitável, mas atualmente com a ascensão da internet essa desculpa já não cola mais.

Hoje em dia, é possível encontrar diversas pessoas que estão aprendendo ou até mesmo nativos falantes de inglês que se interessam em conversar e fazer amizades.

Você pode encontrar essas pessoas nas redes sociais, aplicativos de celular, entre outros. Lembre-se que assim como você, várias outras pessoas estão buscando alguém para praticar inglês.

9. Tal pessoa começou no mesmo tempo que eu e já sabe muito mais

Cada pessoa tem habilidades e seu tempo de aprendizado, afinal ninguém é igual a ninguém.

Sendo assim, não desanime se tal pessoa está mais avançada no aprendizado do que você. Cada um tem o seu ritmo e se você quer e acredita que pode aprender inglês, então você vai aprender. Lembre: Compare seu progresso apenas com você mesmo!

10. Estou velho demais para aprender outro idioma

Com certeza uma criança tem mais facilidade de aprender do que os mais velhos. Mas quando temos mais idade, podemos contar com a experiência e também com a força de vontade de aprender algo novo.

Como já falamos no início, nada é muito difícil que não possa ser aprendido. Então deixe essa desculpa de lado e comece agora mesmo a planejar os seus estudos.

Desculpas para não estudar inglês

E você está usando uma dessas desculpas para não estudar inglês? Compartilhe conosco nos comentários.