Como vencer a preguiça e aprender Inglês

Aprender inglês é o desejo de muitos brasileiros, seja para conquistar um emprego melhor, seja por hobby, ou simplesmente por achar este idioma bonito. Mas seja lá qual for o seu objetivo, para aprender inglês é preciso estudar. E quando o assunto é estudar, existe uma grande barreira que impede muita gente de alcançar seus objetivos – a chamada Preguiça.

Mas afinal, como vencer a preguiça na hora de estudar inglês? Veja a seguir algumas dicas que pode te ajudar:

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam vencer a preguiça e aprender inglês:

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

 

#Dicas para aprender inglês sem preguiça

Tenha um local adequado

Pode parecer bobagem, mas ter um local adequado para aprender inglês, é fundamental para evitar a preguiça. Por exemplo, se você tem mania de estudar na cama, então provavelmente terá mais facilidade de perder a concentração nos estudos e acabar dormindo.

Optar por um local iluminado e adequado para estudar inglês, fará grande diferença para evitar a preguiça e estudar com consistência.

Livre-se das distrações

Muita gente pode achar que as distrações não tem relação com a preguiça. No entanto, quando estamos estudando e perdemos o foco com outros assuntos, passamos a gastar energia com outras coisas.

Além disso, as distrações tendem a deixar nossa mente mais relaxada e aí já viu né, a preguiça vem com tudo!

Redes sociais, televisão, celular, são recursos que você deve evitar durante os estudos (ao menos que eles façam parte do seu cronograma de estudos).

Tenha um plano de estudos

Ter um plano de estudos também é uma ótima dica para evitar a preguiça na hora de aprender inglês. Afinal, se você não sabe exatamente o que vai estudar diariamente, então é muito provável que você crie distrações, desculpas e assim a preguiça passa a dominar seus estudos.

Portanto, crie um plano de estudos e siga o seu cronograma. Assim você terá mais organização e motivação para estudar sem preguiça.

Tenha uma meta

Porque você pretende aprender inglês? Saber responder essa pergunta também irá ajudar a acabar com a preguiça nos estudos. Isto porque quando temos um objetivo ou sonho, estamos sempre dispostos a alcançá-lo e com isso, a preguiça se torna um mero obstáculo fácil de ser enfrentado.

Dica: Anote em um papel a sua meta e leia diariamente o motivo pelo você quer aprender inglês e o que vai mudar na sua vida com o aprendizado. Esta prática irá te lembrar que você precisará sempre manter o foco na sua meta e a preguiça não é um grande monstro perto do que você irá alcançar com o  inglês fluente.

Faça parecer divertido

Estudar inglês não precisa ser algo sério como mergulhar nos livros e estudar por obrigação. Mesmo que você tenha que estudar para uma prova ou para um trabalho, estudar inglês pode e deve ser divertido.

Além de ter um melhor aprendizado, você evitará a temida preguiça e o desânimo e com isso, estará cada dia mais motivado para aprender inglês. Portanto, crie rotinas divertidas e passe a utilizá-las durante seus estudos.

Se auto recompense

Outra dica que pode te motivar e evitar a preguiça na hora de aprender inglês, é simplesmente se auto recompensar após os estudos. Neste caso, é interessante propor uma meta de aprendizado para si e ao conquistá-la, você poderá dar a si mesmo alguma recompensa.

Um cinema, alguma roupa nova ou qualquer outra ação, poderá te dar uma motivação a mais na hora de estudar inglês sem preguiça.

Descanse

Descansar adequadamente é fundamental para evitar a preguiça em qualquer atividade, e para aprender inglês também não diferente. Desta forma, se você quer ter foco e consistência em seus estudos, considere descansar corretamente.

Tirar pequenos intervalos de descanso durante os estudos e dormir em horários corretos, poderá fazer uma grande diferença para evitar a preguiça.

Como se pode observar, com atitudes simples é possível enfrentar a preguiça e aprender inglês sem grandes dificuldades.

Gostou das dicas? Comente abaixo qual é a sua estratégia para vencer a preguiça ao aprender inglês!