Como arrumar tempo para aprender inglês

Não tenho tempo para aprender inglês! Quantas vezes na vida você já disse essa frase? Pois é, não ter tempo é a “desculpa” mais comum que utilizamos para não aprender inglês.

Mas se pararmos para pensar, ninguém tem tempo sobrando, afinal todo mundo tem uma rotina diária que ocupa todas as horas do dia. No entanto, muita gente consegue aprender um novo idioma e como isso é possível?

No artigo de hoje vamos dar algumas dicas para que você consiga aprender inglês mesmo sem ter muito tempo para isso, confira!

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conferir este artigo.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Como arrumar tempo para aprender inglês!

Defina seus objetivos e prioridades

Sem um objetivo específico é muito fácil perder o foco na hora dos estudos. Então pergunte a si mesmo se aprender inglês é algo que realmente você quer ou precisa.

Se a resposta for positiva, então certamente você vai conseguir separar um tempinho na sua agenda diária para começar a estudar.

 

Liste todos seus afazeres diários

Defina o seu objetivo e prioridade, então comece a listar todos os afazeres diários. Coloque toda a sua rotina em uma folha de papel, uma agenda ou em uma planilha de Excel.

Assim, você saberá quais horários estarão livres e poderá se programar para começar os estudos.

 

Sobrou uma brechinha na sua agenda?

Você pode não perceber, mas certamente irá sobrar algum tempinho na sua agenda, seja, um final de tarde, um final de semana ou uns minutinhos na hora do almoço. Neste caso, não importa se você tem 15 minutos livres ou 1 hora, o importante é sempre utilizar este momento para aprender inglês.

Coloque na sua lista de afazeres diários este tempinho para estudar inglês, assim ele começará a fazer parte da sua rotina diária. Lembre-se que o  importante aqui é manter a frequência nos estudos e ser consistente.

 

Ainda não encontrou um tempo para aprender inglês?

Já coloquei em prática todas essas dicas, mas mesmo assim não tenho tempo para estudar inglês. Será que isso é mesmo verdade?

Vamos então colocar algumas questões para que você possa refletir:

  • Quanto tempo você passa checando suas redes sociais?
  • Quanto tempo você passa batendo papo no whatsApp
  • Quanto tempo você passa vendo vídeos no youtube?
  • Quanto tempo você passa jogando no celular?

Se você tem tempo para fazer todas essas coisas então você consegue separar um tempo para estudar inglês.

Dica extra

A dica principal para quem não tem tempo de aprender inglês é não desistir antes mesmo de começar. Afinal, qualquer tempo livre é um momento precioso que pode ser aproveitado para aprender inglês.

 

Gostou da dia? Confira mais dicas sobre gramática em inglês em nosso site