Aprenda a pronunciar o alfabeto em inglês

O alfabeto é o instrumento básico para qualquer idioma e no inglês também não é diferente. E se você tem dificuldades para aprender a pronunciar o alfabeto em inglês corretamente, então este artigo é para você.

Veja abaixo como é a pronúncia de cada de letra.

 

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender inglês:

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

 

Alfabeto em inglês: Saiba como pronunciar cada letra

 

A – (Ei)
B – (Bi)
C – (Ci)
D – (Di)
E – (I)
F – (Ef)
G – (Gi)
H – (Eich)
I – (Ai)
J – (Jei)
K – (Kei)
L – (El)
M – (Em)
N – (En)
O – (Ou)
P – (Pi)
Q – (Kiu)
R – (A:r)
S – (Es)
T – (Ti)
U – (Iu)
V – (Vi)
W – (Dabl iu)
X – (Ecs)
Y – (Uai)
Z – (Zi)

#Dica Extra

Existe uma técnica muito comum para “decorar” palavras em inglês que também pode ser utilizada para aprender a pronunciar as letras do alfabeto em inglês. Esta técnica consiste em pensar em palavras semelhantes para se lembrar de uma determinada palavra em inglês.

Por exemplo: Se você não sabe como se pronuncia a letra D em inglês, então basta se lembrar da pronúncia da palavra DJ. O mesmo pode ser utilizado para a letra K, onde basta lembrar da pronúncia da palavra OK.

Mas vale lembrar que não é possível utilizar essa técnica para todas as letras do alfabeto em inglês. E para isso você deverá praticar.

Comece por exemplo pelas letras do seu nome e sobrenome, utilize palavras comuns do dia a dia e em breve você não terá dificuldades em pronunciar o alfabeto em inglês corretamente.

Abaixo vamos deixar um vídeo explicativo retirado do site www.falaringlesonline.com.br que vale a pena conferir as pronúncias corretas de cada letra.

Gostou da dica? Conheça mais dicas sobre Inglês em nosso site.