10 Abreviações em Inglês que você precisa conhecer

As abreviações são ótimas maneiras de tornar a comunicação mais rápida e divertida, principalmente quando tentamos digitar algo rapidamente no celular ou no computador. Muito presentes em conversas informais em chats, redes sociais ou e-mails, as abreviações são comuns em diversos idiomas, inclusive no inglês.

Mas e você, conhece as principais abreviações em inglês?
A seguir preparamos uma lista com as principais abreviações em inglês para que você possa aumentar ainda mais o seu conhecimento. Confira!


Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer as principais abreviações em inglês.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Abreviações em inglês: Conheça as principais

RSVP – PLEASE REPLY

Assim como algumas palavras em inglês, essa expressão vem do francês. RSVP significa “Répondez s’il vous plait” (Responda por favor) e é utilizando quando se deseja confirmar a presença de alguém em um evento, deste modo, pede-se a confirmação para pode se planejar com o evento em geral.

DOB – DATE OF BIRTH

DOB - Abreviações em inglês

DOB é basicamente a abreviação para Date Of Birth, ou seja, Data de Nascimento. Essa abreviação não tem muito segredo e quando você precisar perguntar a data de nascimento para alguém em conversas informais como chat ou redes sociais, poderá usar essa opção.

Exemplo: What is your DOB? / Qual a sua data de nascimento?

LMK – LET ME KNOW

Essa abreviação em inglês pode ser usada em finais de textos, soando de maneira casual e amigável. LMK mostra que você está esperando a confirmação de algo ou deseja obter mais informações sobre determinado assunto.

Exemplo: What do you think? LMK… (O que você acha? Deixe-me saber).

AKA – ALSO KNOWN AS

AKA ou a.k.a. é a abreviação para “Also Known As”, uma expressão em inglês que significa “também conhecido como”, é usado para dar um significado ou nome mais conhecido a uma palavra ou pessoa.

Exemplo: “…the writer Barbara Vine, aka Ruth Rendell”. / … a escritora Barbara Vine, também conhecida como Ruth Rendell.

ASAP – AS SOON AS POSSIBLE

ASAP também é uma das abreviações em inglês mais comuns e significa “As Soon As Possible” (o mais breve/rápido possível). Geralmente é usado quando esperamos que a outra pessoa nos responda o mais breve possível. Por exemplo: Você envia um e-mail a alguém e no final pode inserir a sentença: “Please, reply this e-mail ASAP” (Por favor, responsa este e-mail o mais breve possível).

TGIF – THANK GOD IT’S FRIDAY

TGIF é uma abreviação em inglês usada por trabalhadores para festejar a chegada da sexta-feira. A abreviação significa: Thank God it’s Friday ou seja, Graças a Deus é sexta-feira.

Exemplo: I have worked really hard this week, but TGIF. / Eu trabalhei muito esta semana, mas graças a Deus é sexta-feira.

BRB – BE RIGHT BACK

BRB - Abreviação em inglês

BRB são as iniciais de “Be Right Back” que significa basicamente “Volto Logo”. Essa abreviação pode ser usada em conversas informais via chat ou redes sociais quando a pessoa se ausenta momentaneamente.

Exemplo: BRB, someone at the door / Volto já, alguém está chamando na porta.

DIY – DO IT YOURSELF

DIY é a abreviação em inglês para “Do It Yourself”, que significa “Faça Você Mesmo”. O DIY pode ser considerado uma “filosofia de vida”, onde as pessoas optam por se abster de comprar móveis, objetos decorativos e presentes, por exemplo, preferindo, ao invés disso, fabricá-los por conta própria. Esse conceito aparece em muitos sites americanos voltados para o segmento de artesanatos, além de revistas relacionadas a trabalhos manuais.

TTYL – TALK TO YOU LATER

TTYL é uma abreviação em inglês que significa Talk to you Later, ou seja, depois nos falamos. Essa expressão serve para nos despertirmos de alguém e uma conversa informal, seja via chat, e-mail ou redes sociais.

Exemplo: Got to go. TTYL! / Tenho que ir. Depois nos falamos!

OMG – OH MY GOD

OMG - abreviação em inglês

Essa é talvez uma das abreviações em inglês mais comuns. OMG é a abreviação de Oh My God ou em português, Oh meu Deus. Geralmente é usada em conversas informais para exclamar surpresa ou desgosto.

Exemplo: OMG! I don’t believe it! / Oh meu Deus! Eu não acredito!

Outras abreviações em inglês

Abreviação Significado Tradução
FAIK As Far AS I Know Tanto quanto eu sei
AFK Away From The Keyboard Longe do computador
ASL Age, Sex, Location Idade, Sexo, Localização
BBL Be back later Volto mais tarde
BTW By The Way A propósito, Por falar nisso, etc.
FAQ Frequently Answered Questions Respostas às perguntas mais frequentes
FYI  For Your Information Para sua informação
GTG, G2G Got to go Tenho que ir
HTH Hope This Help Espero que isto ajude
IMHO In My Humble Opinion Na minha modesta opinião
IMO In My Opinion Na minha opinião
LOL  Laughing Out Loud Rir às gargalhadas
MORF Male Or Female Masculino ou Feminino ? Você é homem ou mulher?
NP No Problem Não tem problema!
OIC Oh I See ah sim, entendi
PPL people pessoal
PVT private privado, pessoal, particular
TKS Thanks Obrigado

Gostou do post? Conhece alguma outra abreviação em inglês? Compartilhe conosco, comentando abaixo: