7 livros de inglês para você se tornar fluente em qualquer lugar

A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão“, já dizia Francis Bacon. E é com essa frase que começamos hoje este post recomendando os melhores livros de inglês para você se tornar fluente.

Coincidências ou não, nós aqui do Inglês Treinando recentemente estávamos organizando nossa estante de livros e resolvemos fazer essa recomendação aos nossos queridos leitores, afinal os livros são uma das melhores fontes de conteúdo e aprendizado. Então, fizemos uma pesquisa detalhada para te recomendar o que atualmente há de melhor em livros para aprender Inglês aqui no Brasil.

Sem mais delongas, confira a lista que separamos para você e salve essa página em seus favoritos, pois estaremos constantemente atualizando este post com novos livros que forem surgindo.

7 livros de inglês que você precisa ter em sua estante

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer os melhores livros de inglês:

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Inglês na Ponta da Língua

Se você tem dificuldades para aprender vocabulário em inglês, então esse livro é para você. O Inglês na Ponta da Língua mostra como é possível aprender vocabulário de maneira organizada e espontânea, incluindo até mesmo a gramática nesse aprendizado.

A ideia do autor é que o estudante da língua inglesa não fique perdido em meio a tantas coisas desnecessárias para aprender a se comunicar bem. Portanto, seu foco nesse livro é naquilo que realmente traz resultados para a fluência dos leitores.

Para conferir mais detalhes, clique aqui.

 

 

Combinando Palavras em Inglês

Collocation é a arte de saber combinar palavras e é justamente esse o objetivo desse livro.

O livro Combinando Palavras em Inglês mostra que não é preciso decorar inúmeras regras gramaticais e palavras isoladas para obter a tão sonhada fluência em inglês. Além disso, você também aprende formas independentes de praticar inglês usando recursos variados que estão a sua disposição no dia a dia.

Para conferir mais detalhes, clique aqui.

 

 

Como Dizer Tudo e Como Escrever Tudo em Inglês

Esse livro dispensaria comentários apenas por ser de um dos principais escritores de livros de língua inglesa – o premiado Ron Martinez.

A obra é uma versão 2 em 1, onde o leitor irá encontrar centenas de expressões em inglês de uso cotidiano para uso em reuniões, turismo, fins comercias, hotelaria e até mesmo para aqueles que já moram no exterior.

O livro também fornece conselho cultural-linguístico para que o leitor use sempre as expressões mais adequadas.

Para conferir mais detalhes sobre o livro, clique aqui.




Inglês em 5 Minutos Diários

Está sem tempo para aprender inglês? Então nem preciso dizer que esse livro é perfeito para você!

Inglês em 5 minutos Diários é uma obra que merece estar na lista dos melhores livros de inglês pelo fato de ter uma didática simples e eficiente.

O livro ensina inglês de uma forma simplificada apresentando figuras coloridas, além de acompanhar um CD de áudio com falantes nativos e website com atividades em inglês. As lições são curtas e podem ser distribuídas diariamente, sendo ideal para você que vive na correria do dia a dia.

Para conferir mais detalhes sobre o livro, clique aqui.

Inglês Para Leigos

Outra obra que merece entrar na nossa lista de melhores livros de inglês é o Inglês para Leigos. O livro é recomendado para pessoas que estão dando os primeiros passos no inglês e até mesmo para estudantes de nível intermediário.

No Inglês Para Leigos você encontra explicações e exemplos práticos para você aprender inglês de maneira divertida. Você também vai encontrar dicas de pronúncia, dicionário inglês-português e até mesmo dicas para diálogos pessoais, conversas telefônicas, jantares, etc.

No site da Amazon você tem a opção de comprar este livro ou o Kit com 4 livros e 4 CDs.

Fale Tudo em Inglês!

O livro Fale Tudo em Inglês! é um guia abrangente para você treinar a sua conversação em inglês. Ele reúne de maneira prática e objetiva os diálogos essenciais e recorrentes para você usar em seu cotidiano.

Neste livro você aprenderá diálogos que vão desde como alugar um carro, sair para se divertir, fazer uma entrevista de emprego até o uso de computadores e namorar.

O guia acompanha um CD com áudios para você treinar a sua pronúncia e é uma ótima ferramenta para aqueles que se preparam para os exames de proficiência do idioma inglês TOEFL, Michigan, CAE, CPE, etc.

Para conferir detalhes sobre o livro, clique aqui.

Fale Tudo em Inglês nos Negócios!

A busca pela qualificação profissional é um dos maiores motivos pelo qual as pessoas buscam aprender inglês. Mas que tal aprender inglês focado nos negócios? Esse é justamente o propósito do livro: Fale Tudo em Inglês nos Negócios!

O livro é indicado para todos que precisam aprender, melhorar, reciclar ou consolidar seus conhecimentos de “Business English”. O guia ainda acompanha um CD com 40 diálogos gravados em inglês americano com temas relativos ao mundo dos negócios.

Para conferir mais detalhes sobre o livro, clique aqui.


#Bônus

+ de 300 Passatempos em Inglês 

Nós aqui do Inglês Treinando acreditamos que aprender inglês precisa ser divertido e natural e por esse motivo, recomendamos um bônus que realmente pode te ajudar a aprender inglês sem se sentir na obrigação de estudar.

O livro Mais de 300 Passatempos em Inglês traz mais de 300 jogos feitos especialmente para quem está aprendendo ou quer aprimorar os conhecimentos na língua inglesa. São passatempos de nível fácil, médio e difícil para que o leitor vá evoluindo seu conhecimento a medida que os jogos ficam mais difíceis. 

Para conferir mais detalhes sobre o livro, clique aqui.

 

E então, o que achou da lista com os melhores livros de inglês? Se você conhece algum outro título, deixe seu comentário abaixo.

Avalie cada uma das recomendações e veja quais podem entrar na sua estante. Lembre-se: conhecimento nunca é demais e com certeza é o melhor caminho para você avançar em sua carreira profissional e até mesmo em sua vida.

Até a próxima e continue acompanhando mais dicas de Inglês aqui no Inglês Treinando! 😉