7 hábitos para aprender inglês

Muito se fala em hábitos para aprender inglês que realmente são capazes de potencializar o aprendizado. Mas quais práticas podem realmente ajudar na hora de se tornar fluente em inglês? Pensando neste assunto, nós separamos um lista com 7 hábitos para você aplicar diariamente em seu processo de aprendizagem e assim poder turbinar seu inglês. Acompanhe!

Os melhores hábitos para aprender inglês diariamente

 

1. Planeje seu aprendizado

Construir bons hábitos para aprender inglês, nem sempre é tarefa fácil. Mas quando se tem um planejamento do que realmente é necessário estudar, então fica fácil de seguir uma rotina de estudos e ter sucesso no aprendizado.

Se você tem dúvidas sobre como montar um plano de estudos, veja este artigo onde mostramos algumas dicas para esta tarefa.

2. Use o inglês em algum hobby

Quer maneira melhor de aprender inglês do que implementar o idioma em um hobby? Seja ler, jogar futebol, pintar, dançar, saiba que para qualquer atividade é possível aplicar o inglês. Desta forma, comece identificando as palavras mais comuns dentro das suas atividades prediletas e posteriormente crie frases conforme o contexto do seu hobby. Com certeza, este será um dos hábitos para aprender inglês, mais eficientes para o seu aprendizado.

3. Vivencie o inglês

Outro hábito para aprender inglês de forma eficiente, é vivenciar o idioma diariamente. E a boa notícia está na possibilidade de fazer isso sem sair do país.

Para isso, basta começar mudando a sua rotina diária para o idioma inglês (na medida do possível). Ficou com dúvidas? Comece mudando o idioma do seu computar, da sua TV, do seu e-mail, entre outros. Esta prática irá fazer você se aproximar cada vez mais da realidade do inglês e claro, te ajudará no aprendizado.

4. Abuse dos aplicativos

Os aplicativos para celular se tornaram uma febre em pouco tempo. E um dos hábitos para aprender inglês de maneira eficiente, é aproveitar essa tecnologia para estudar diariamente. Por meio de aplicativos você pode estudar em seu horário de almoço, no ônibus, na fila do supermercado, na espera de um consulta médica ou onde mais desejar.

5. Busque conversar com nativos

Assim como na dica número 3, não é preciso morar fora do país para conversar com nativos em inglês. E este é um do para aprender inglês, mais eficientes quando já se tem alguma noção de vocabulários e formação de frases.

Por meio da internet, você encontra sites onde é possível conversar com nativos, onde quer que eles estejam.

Alguns exemplos são:

6. Leia notícias em inglês

O hábito de muita gente, antes de começar a trabalhar é abrir um seu portal de notícias favorito logo pela manhã, para conferir as noticias diárias. Mas que tal fazer isso na língua inglesa? No site do jornal The New York Times, por exemplo, é possível ler as notícias de todo o mundo (inclusive do Brasil), e assim aumentar ainda mais o seu aprendizado no idioma inglês.

Desta forma, você se mantém informado como de costume e de quebra ainda aprende inglês.

7. Estude diariamente

Deixe de pensar que estudar somente aos sábados de manhã ou duas vezes na semana lhe trará a fluência. Como diz o Frank Flórida da Fórmula Fluente, “aprender inglês sem frequência, é como tentar ferver água e tirar sempre a panela do fogo”… você nunca estará fluente se não tiver consistência.

Portanto, vale muito mais estudar 20 minutos por dia, do que 2 horas por semana em uma única vez. Pense nisso!

Agora que você já conhece os principais hábitos para aprender inglês, tente colocá-los em prática e veja quais deles serão eficientes para você.

Gostou das dicas? Tem algum outro habito para aprender inglês? Compartilhe conosco, comentando abaixo: