6 atitudes diárias para aprender inglês

Existe um ditado que diz que a prática leva à perfeição. E quando o assunto é aprender inglês, esta frase também se encaixa perfeitamente. Isto porque só se torna fluente em inglês (ou qualquer outro idioma), quem realmente busca praticar com constância o novo idioma. E pensando nisso, nós separamos hoje, 6 atitudes diárias para aprender inglês.

Confira a seguir e veja como essas práticas podem mudar seu aprendizado.

Conheça as principais atitudes diárias para aprender inglês

1. Use a tecnologia ao seu favor

Muita gente reclama que não consegue ter tempo para se dedicar aos estudos da língua inglesa. No entanto, você já parou para pensar quanto tempo você gasta diariamente navegando nas redes sociais?
Preciosos 20 minutos diários pode fazer uma grande diferença na sua fluência em inglês, se você claro, utilizá-los ao seu favor.
Mas se você já percebeu que as redes sociais e a internet no geral, consumem muito do seu tempo diário, então basta utilizar esses recursos ao seu favor para aprender inglês. Ingressar em grupos de estudos, conversar online em inglês com outros iniciantes, utilizar aplicativos e acompanhar sites e vídeos, são apenas algumas algumas atitudes diárias para aprender inglês mais rapidamente.

2. Pense em inglês diariamente

Pode parecer loucura, mas esta é uma das atitudes diárias para aprender inglês, mais eficientes para criar frases. Pensar, é algo automático e sem percebermos nós pensamos em milhares de coisas o dia todo. Mas que tal tentar pensar em inglês? Por exemplo: Você acorda e vai escovar os dentes, e então você pensa: Estou escovando os dentes. Hoje o dia está nublado. Tenho uma reunião às 10 horas da manhã. Preciso pagar uma conta no banco a tarde.

Dica: Tente traduzir mentalmente essas frases e caso não saiba alguma palavra, basta anotá-la e procurá-la posteriormente. Esta dica irá lhe render bons aprendizados.

3. Aprenda novas palavras todos os dias

Crie uma meta para si mesmo para aprender todos os dias alguma palavra nova em inglês. A quantidade pode variar de 1 a 30 palavras (dependendo da sua disponibilidade de estudar). No dia seguinte, revise as palavras aprendidas anteriormente e busque por novas palavras.

Dica: Utilizar flashcards, é uma das melhores opções para você aprender novas palavras.

4- Treine sua pronúncia

Falar inglês é considerada a maior dificuldade para a maioria das pessoas que estudam ou pretender aprender inglês. Medo de errar, vergonha ou o famoso travamento na hora de dizer algo em inglês, são os motivos mais comuns. No entanto, existem diversas maneiras de treinar a sua pronúncia. Gravar a sua voz lendo um texto em inglês, utilizar aplicativos como o Duolingo, são apenas algumas das maneiras de “destravar” a sua fala e começar a conversar em inglês.

5- Divirta-se

Por mais que você tenha necessidade de aprender inglês para utilizá-lo em seu trabalho (o que pode parecer um objetivo sério), ainda assim, o aprendizado deve ser algo divertido. Isto porque, ao estudar de maneira mais descontraída e sem uma pressão interna, sua mente passa a ter prazer no ato de aprender inglês. Por outro lado, quando você trata os estudos  de inglês como algo sério, chato, cansativo e rotineiro, então o aprendizado lhe trará desgastes e logo você tende a desanimar.

Portanto, uma das principais atitudes diárias para aprender inglês, é passar a se divertir durante o aprendizado.

6. Tenha metas mensuráveis

Outra atitude que você deve adotar diariamente ao estudar inglês, é buscar sempre por metas mensuráveis. Assim você pode avaliar constantemente o seu progresso e irá se manter sempre animado para as continuar praticando.

Para mensurar as suas metas, basta propor a si mesmo, pequenas etapas que você sabe que poderá conquistar. Por exemplo: tentar compreender 70% de um texto, entender 90% de uma música, aprender 10 palavras novas por dia durante um mês, e assim por diante.

Gostou das dicas? E você, possui quais atitudes diárias para aprende inglês? Compartilhe conosco, comentando abaixo: